segunda-feira, outubro 24, 2005

A segunda semana....


Esta semana foi cheia de novidades... na verdade todo mundo diz e fica impressionado com a minha agilização... para quem ainda não completou quinze dias já fiz muito, dizem!! Fico feliz em saber que corro atrás da máquina e que estou conseguindo realizar algumas coisas...
Fiz minha inscrição no consulado Brasileiro, ou seja, agora estou oficialmente residindo no exterior... Também abri minha conta no banco chamado Caixa Catalunya ( para maiores informações sobre doações ou coisas do gênero favor entrar em contato...rsrsrss) Solicitei uma bolsa de estudos chamada FI, que se ganhar vai ser a salvação da lavoura, pois a grana é legal e me pagarão justamente para o que vim fazer aqui, ou seja, estudar!! Tive mais duas aulas do doutorado, uma das 16h30m até as 18h30m em catalão e outra das 18h30m até as 20h30 em castelhano, uma coladinha na outra sem intervalo, fui à loucura, no final minha cabecç pulsava de tanta informação em línguas diferentes, mas gostei muito, inclusive o primeiro professor que ainda não sei bem o nome e que falou num catalão claro, que permitiu que eu compreendesse 90 por cento da aula, foi demais!!!!!!!!!!
Nessa semana também mudei de casa de amigo, do Manu fui para a Marga... uma delícia também, estou conhecendo outro bairro e outras pessoas, inúmeras sensações... provavelmente este bairro em que estou, Gracia, seja no qual eu venha morar com a minha vozinha de 93 anos, sim... pasmem... ela tem 93 anos e sai na rua sozinha, cozinha, joga dominó e tem o maior medo de ter Alzeimer... acho que agora não dá mais tempo...rsrssrsssrsrrsrs. Na quinta, dia 27, saberei como ela é, vou conhecê-la, vamos ver como vai ser, o prédio eu ja conheci andei dando uma olhada e parece bem legal...como será o meu quarto...CURIOSIDADE!!!
Nesta semana, também encontrei a Valéria, amiga de infância e adolescência, nascida e criada em Castro, como diz a comunidade do Orkut, Castro povoa o mundo!... almoçamos juntas uma deliciosa paella, depois caminhamos pelo centro de Barcelona com ela me mostrando detalhes, dando dicas... relembrando o passado, atualizando o presente... foi muito bom!!! Espero encontrá-la mais vezes por essas bandas..
Sábado foi o dia surpresa total!!!!! Estava caminhando pela Ronda de Sant Antoni, local de concentração de equipamentos de informática, para comprar uma memória usb, item fundamental para quem não tem computador em casa... quando o meu móbil (34.626126966, caso alguém queira me ligar) toca e Omar outro amigo espanhol que tenho aqui me chama para ir a praia... não tive dúvida e .... tomei MEU PRIMEIRO BANHO NO MAR MEDITERRÂNEO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! foi muito legal, apesar da água estar fria e a areia ser escura... Mami nao ia gostar muito, o mar era relativamente calmo, mas a praia parecia aquelas do paraná...rsrsrsrsrs. Dizem que ao norte as praias são mais legais! Na cidade também há praia, mas claro que nao são tão limpas etc e tal!
Sábado foi intenso, porque à noite tive uma festa de aniversário do Alfons e do Lluis, duas figuras, amigos da Marga, a festa estava deliciosa, havia pouca gente, mas a comida estava deliciosa, um show de tapas, o típico petisco local... tinha pimentones, morrones, frango com amendoas, espinafre com piñoles, cogumelos, queijo brie etc... tudo aquilo que a gente gosta mas é raro ou caro ou os dois por aí! A música era boa, mas era calminha, o que me fazia sentir que realmente não estava no Brasil, ô terra de música boa, xente!!!!!!!!!
Hoje, fui almoçaar com uma família catalan de Barcelona, a família da Marga e foi uma delícia, antes caminhamos pelo parque Güell, que fica do lado de onde vou morar, depois fomos para a casa da Dona Nati que nos fez uma deliciosa paella cheia de lulas, polvos e um marisco bem saboroso, nao tao forte como o mexilhão que temos aí, e detalhe, o marisco vinha na conchinha... UM LUXO!! Depois pastis, ou seja, sobremesa que é chamada aqui de "braço de gitano" nos sabores amedoas e trufa... DELICIA TOTAL, lenda total que aqui não tem doce doce, era doce e do bom!
Depois casinha, porque com tanta coisa para me acompanhar para o outro lado do oceano, foi justamente a cólica quem decidiu vir, então já sabem meu dia, apesar de tantas coisas boas, estive sempre em má companhia!
Amanhã tudo de novo e creio que mais uma enxurrada de novidades... nesta semana farei minha matrícula e pedirei outra beca, uma bolsa de colaboração, é menos grana que a outra que pedi, mas de todos os modos facilitaria muito a minha vida, torçam por mim!
Nao tenho nem os tils nem os cedilhas porque os comps daqui carecem dessas teclas... coisas de quem está fora (agora com meu comps novo tudo está arrumado)!!
BEIJOS E SAUDADE DE TODOS OS QUAIS AMO E LÊEM ESSE BLOG BOBITO!!

Nenhum comentário: