terça-feira, janeiro 24, 2006

Portugal


Em Portugal estive vários dias, fiquei em Cascais, mas passei alguns desses dias visitando Lisboa, que é uma delícia de cidade e que, além de tudo, nos faz compreender porque o Brasil tem essa cara e cidades como Ouro Preto tem essa arquitetura tão charmosa... Ruas estreitas e muitos altos e baixos, Lisboa é uma paixão, só ainda não sei se a quantidade de brasileiros não ultrapassou a de portugueses, pois a imigração dos meus conterrâneos é realmente assustadora! Sabe-se lá se não é isso que faz de Lisboa uma cidade ainda mais graciosa, afinal somos um povo bem alegre (assim como os africanos e outros latino-americanos) que dá cor a algumas paisagens da Europa que já perderam a cor pelo tempo...
Essa temporada foi mais descanso que passeio propriamente dito, foi literalmente férias, é claro que não deixei de ir a alguns lugares importantes da região onde estava, mas tampouco fui carimbar minha carterinha de turista em todos os pontos que o guia indica como imperdíveis. Foram dias de caminhar pela praia, lembrar do Brasil, sentir saudades (a nostalgia portuguesa me contaminou...), pensar no verão, enfim foram dias para mim... acho que assim comecei bem o ano.

Nenhum comentário: