quinta-feira, março 06, 2008

TURBULÊNCIA EM TERRA


Amigos...
De verdade que as coisas foram bastante turbulentas nestes primeiros dias... O apartamento era simplesmente horrível, inexplicavelmente inabitável, a Vanessa como arquiteta morreria... explico para que saibam do que falo: o sr. tinha um apartamento grande, desse antigos bem amplos e o que ele fez foi dividí-lo em 3 - dois "lofts" e um quarto - portanto, o banheiro é compartido entre estes três maravilhosos espaços....no quarto não mora ninguém, ele o tem para familiares (pelo menos é o que diz), no outro "loft enjambrel" mora um casal e no terceiro morariamos nós, mas eu pensei que se for para viver num lugar tão horrível prefiro voltar... mas, tem mais.!!!... dentro do "trash loft" tem uma banheira, solta no canto do quarto (em estilo motel), logo vem o "quarto" propriamente dito no meio de tudo, com uma cama de casal, mesa pra comps, sofá e estante e na outra extremidade, onde está a janela, fica a cozinha que tem um fogão daqueles de camping, um microondas, uma geladeira e um forninho elétrico... mas preparem-se... NÃO TEM PIA!!!! ou seja, onde lavaria a louça??? na banheira ou no banheiro compartido...hahahahha.... a coisa mais horrível que já vi na minha vida, isso que eu já vi cada coisa no Cassino, mas tudo aí é super luxo perto disso....além de tudo achei muito inseguro, tive a nítida sensação/intuição de que iam me roubar ali... o pior é que a minha amiga não achou tão ruim e VAI FICAR!!! E como isso reinicia-se a minha árdua batalha para encontrar casa novamente... mas logo tudo se resolverá, tenho amigos de verdade aqui super dispostos a me ajudar.
O pior foi o dilema fico não fico, porque não ficar para mim resultaria sacanear a minha amiga e ficar, por outro lado, seria mutilar a mim... o fato é que passei a noite em claro, chorei, vomitei, enfim, comi o pão que o diabo amassou e subi o calvário... foi horrível... mas já passou, agora está tudo bem, já falei com ela, ela aceitou numa boa, até porque creio que reconhece que as condições são péssimas para uma pessoa, e que para duas, são de verdade impossíveis. Esse caso foi encerrado bem...
Mas se preparem, pois ainda sobraram migalhas do pão e a subida era realmente longa, tipo ladeira de Salvador ou Olinda...
Na manhã seguinte ao noite não dormida e ruminada, foi resolver os papéis de estudante, para conseguir o Numero de Identificación de Extranjeros (NIE), tudo certo, papelada ok, pois processo iniciado... voltando para conversar com minha amiga e dizer-lhe que ao final tinha sido egoísta e que não poderia viver ali, peguei o metrô e tal a minha "sorte" que pasmem... ROUBARAM MEU PASSAPORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Claro, como estava com a energia muito baixa com tudo o que havia acontecido em relação ao apê, estava extremamente suscetível a algo como isso e ao final, pois como dizem aqui "me han tocado las pelotas", mas que fazer, tive que encarnar Polyanna e pensar que bom que não me roubaram a carteira com dinheiro, cartões etc e que finalmente terei o novo passaporte (o meu era válido até 2010!!!)... ou seja, uma M... fui a polícia fazer o BO e agora tenho que ir no Consulado, certamente para enfrentar uma fila...
A parte boa desses três dias, pós recuperação do "confuso" horário, é que hoje participei da mesa redonda e minha apresentação foi realmente boa, estava bastante tranqüila, falei um español bastante claro e vi que o público gostou, porque ao final várias pessoas vieram falar comigo dizendo que gostaram muito da minha fala, do tema, enfim... SUCESSO!!! e espero que com isso inicie-se também a fase da bonança, porque de verdade depois desta tempestade não sei se tenho forças para agüentar uma garoa nos próximo dias!!

2 comentários:

Alyest disse...

É fabi denovo, com a força do povo!

um mal começo mas uma boa estadia espero!

Cristina disse...

Que sufoco!!!
Ah, que se ter garra. Afinal a Fabi é brasileira e não desiste nunca. Fabi tu sabes qualquer coisa é só gritar e as meninas superpoderosas da Manoel Francisco Moita, vão te salvar.
Como está repercurtindo o impasse internacional? Me contes tudo.
Tina